É NOTÍCIA: Lançada 1.ª pedra do complexo de “Alto Rendimento José Sayovo”

Com o tempo de duração de três anos, o tão almejado Complexo de Alto Rendimento José Armando Sayovo, ficará concluído em 2025. O acto de lançamento...


Com o tempo de duração de três anos, o tão almejado Complexo de Alto Rendimento José Armando Sayovo, ficará concluído em 2025. O acto de lançamento da primeira pedra foi feita ontem, sexta-feira, 01, pela Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto. O Complexo olímpico está a ser erguido na zona do Bucula (Caxito), província do Bengo, e está orçado em 70 milhões de dólares norte-americanos, numa área de oito hectares.

O centro, que visa homenagear o antigo velocista Paralímpico José Sayovo, vai dar maior conforto aos atletas das mais distintas modalidades e terá um campo de futebol com pista de atletismo, uma piscina olímpica e quadras multiusos.

De acordo com a maquete da obra, sob tutela da empresa de construção “Kora-Angola”, está contemplada igualmente um ginásio, área residencial com capacidade para 250 atletas, escola secundária, refeitório, zona social e administrativa.

Presenciaram o momento do lançamento da primeira pedra, o Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, bem como a Governadora do Bengo, Mara Quiosa.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023