É NOTÍCIA: Derrota frente à Côte d’Ivoire faz perceber que se foi a hegemonia do Basket angolano

Finalmente, Angola já não é uma selecção que oferece grande timidez aos seus adversários. Ontem, sexta-feira, 01, os hendecampões perderam diante da Côte d’Ivoire por 75-73,...


Finalmente, Angola já não é uma selecção que oferece grande timidez aos seus adversários. Ontem, sexta-feira, 01, os hendecampões perderam diante da Côte d’Ivoire por 75-73, dois pontos de diferença, jogo referente à 3.ª Janela FIBA de qualificação ao Mundial 2023 da Ásia.

O torneio da zona africana está a decorrer na Costa do Marfim, sendo que a partida marcou a primeira jornada do grupo-C e foi precisamente com os donos da casa. Apesar do equilíbrio verificado durante a partida, Angola não teve artimanhas para contrapor o poder da selecção marfinense, que é fisicamente muito forte.

Ao intervalo registava-se um empate a 36-36, quando a selecção perdia por 13 pontos de diferença.

No conjunto angolano, o grande destaque recai para o base Childe Dundão, que apontou 20 pontos, 2 ressaltos e 4 assistências, sendo o melhor cestinha no lado dos angolanos. Seguido por Gerson Lukeny (19pts/3reb/3ast) e Jilson Bango (11pts/11reb/4ast).

No lado dos ivoirenses, Assediam Moulare foi a melhor unidade da partida, ao converter 25 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências, seguido por Mexence Dadiet (15pts/2reb/3ast).

O comentador do Bola Em Campo para o Basquetebol, José Pedro, Angola se quiser voltar a dominar o continente africano deve ter os seus melhores nesta competição.

«Estamos a perder a hegemonia, temos muitos jogadores ausentes da selecção, temos que ver um modelo que melhor se adapta ao contexto actual. Temos muitos miúdos nas universidades dos Estados Unidos da América, deviam ser eles a integrarem a selecção já que se fala em renovação».

Angola volta a jogar amanhã, domingo, 03, frente à selecção do Uganda, para segunda jornada do grupo-C.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023