Finalmente, Angola já não é uma selecção que oferece grande timidez aos seus adversários. Ontem, sexta-feira, 01, os hendecampões perderam diante da Côte d’Ivoire por 75-73, dois pontos de diferença, jogo referente à 3.ª Janela FIBA de qualificação ao Mundial 2023 da Ásia.
O torneio da zona africana está a decorrer na Costa do Marfim, sendo que a partida marcou a primeira jornada do grupo-C e foi precisamente com os donos da casa. Apesar do equilíbrio verificado durante a partida, Angola não teve artimanhas para contrapor o poder da selecção marfinense, que é fisicamente muito forte.
Ao intervalo registava-se um empate a 36-36, quando a selecção perdia por 13 pontos de diferença.
No conjunto angolano, o grande destaque recai para o base Childe Dundão, que apontou 20 pontos, 2 ressaltos e 4 assistências, sendo o melhor cestinha no lado dos angolanos. Seguido por Gerson Lukeny (19pts/3reb/3ast) e Jilson Bango (11pts/11reb/4ast).
No lado dos ivoirenses, Assediam Moulare VTG nike Sale Air Max Senation White Black Chris Webber 2006 sz 9 , nike Sale breathe run kurzarm-t-shirt , Fenua-environnementShops Marketplace foi a melhor unidade da partida, ao converter 25 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências, seguido por Mexence Dadiet (15pts/2reb/3ast).
O comentador do Bola Em Campo para o Basquetebol, José Pedro, Angola se quiser voltar a dominar o continente africano deve ter os seus melhores nesta competição.
«Estamos a perder a hegemonia, temos muitos jogadores Vanessa Bryant Unveils Nike Kobe 6 for WNBA All - black python jordans - Star Game ausentes da selecção, temos que ver um modelo que melhor se adapta ao contexto actual. Temos muitos miúdos nas universidades dos Estados Unidos da América, deviam ser eles a integrarem a selecção já que se fala em renovação».
Angola volta a jogar amanhã, domingo, 03, frente à selecção do Uganda, para segunda jornada do grupo-C.






