É NOTÍCIA: Florent Ibenge diz não o regresso à selecção congolesa. Técnico lembra os maus-tratos

A imprensa congolesa avança, nesta sexta-feira, 01, que Florent Ibenge terá negado o convite da Federação Congolesa de Futebol (Fecofa) para regressar ao comando técnico dos...


A imprensa congolesa avança, nesta sexta-feira, 01, que Florent Ibenge terá negado o convite da Federação Congolesa de Futebol (Fecofa) para regressar ao comando técnico dos Leopardos, em substituição do argentino Hector Cuper, demitido por maus resultados na campanha de apuramento ao CAN da Côte d’Ivoire 2023.

O antigo seleccionador dos Leopardos não é de todo a favor do seu regresso ao país, sobretudo depois dos maus tratos sofridos na sua primeira passagem pelo cargo, segundo noticia a imprensa da cidade de Kinshasa.

Outros factores que estão associados a recusa prende-se com os atrasos nos ordenados e tantos outros problemas que ele não quer mais enfrentar.

Segundo uma fonte na RDC, o ex-treinador do As Vita Club já tem um acordo com um país do Golfe que lhe garante uma oferta três vezes superior a da RDC, o que em particular faz com que o seu regresso à selecção nacional daquele país torna-se impossível.

Entretanto, a Fecofa já está a trabalhar para encontrar outras alternativas após essa rejeicção do técnico Florent Ibenge.

Existem várias propostas em cima da mesa, mas enquanto isso, a Federação de Futebol da RDC formará uma equipa temporária para liderar as próximas partidas dos Leopardos.

Esta equipa é formada por alguns membros da direcção técnica, nomeadamente Santos Mutubile e Shabani Nonda.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023