É NOTÍCIA: RNT faz queixa à FIFA sobre saídas de Mano Sele e Jó para Nu’Alvarés de portugal

A direcção da RNT revelou ter dado entrada à FIFA de uma queixa sobre o que considera ilegal das saídas de dois dos seus melhores jogadores...


A direcção da RNT revelou ter dado entrada à FIFA de uma queixa sobre o que considera ilegal das saídas de dois dos seus melhores jogadores Mano Sele e Jó, para a equipa do Nun’Álvarés da Liga Placard de Futsal de Portugal.

Passos da Silva, Vogal de Direcção da RNT, esteve na tarde de quarta-feira, 29, na Rádio Cinco, para abordar o modelo de transferências de jogadores para o exterior do país. O dirigente disse que há alguém de má-fé a insinuar a saída ilegal de jogadores. Disse ter conhecimento que muitos jogadores que estiveram na selecção nacional no CAN e Mundial podem seguir o mesmo caminho saindo pelas portas do fundo.

«Eu tenho o conhecimento porque até converso com muitos miúdos jogadores da nossa selecção que vão sair. Mas de forma ilegal, a ida de Mano Sele e Jó para Nun’Álvarés de Portugal é ilegal. Eles ainda têm contrato com o clube RNT», disse.

No entender do dirigente, há alguém dentro da Federação Angolana de Futsal (Fafusa) a facilitar as saídas dos atletas.

«Nós já apresentamos um documento à Federação Angolana de Futsal a informar sobre a situação dos dois jogadores, mas até ao momento a Fafusa não diz nada. Nós sabemos que um jogador só sai de um clube também com a carta internacional que é emitida pela federação de proveniência. Isso significa dizer que a Fafusa tem estado a facilitar as saídas dos jogadores sem consentimento dos clubes».

Mano Sele, de 24 anos, e Jó, de 23 anos de idade, foram anunciados como reforço do Grupo Nun’Álvarés de Portugal, na modalidade de Futsal, no dia 23 de Fevereiro do ano corrente. Os dois atletas renovaram o contrato com a equipa portuguesa da Liga Placard por mais uma época.

Porém, os jogadores internacionais pela selecção angolana estão no país em gozo de férias.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023