É NOTÍCIA: Nadadores angolanos sem medalhas no mundial da Hungria

A selecção angolana que terminou a sua participação na 48.ª edição do Mundial de Natação, que decorre em Budapeste, Hungria, ficou sem medalha, ontem, segunda-feira. O...


A selecção angolana que terminou a sua participação na 48.ª edição do Mundial de Natação, que decorre em Budapeste, Hungria, ficou sem medalha, ontem, segunda-feira. O atleta Pedro Pinotes terminou a prova de cinco quilómetros, no lago Lupa Beach, e cronometrou o tempo de 1 hora e 15 segundos.

O nadador, que actua no Sporting de Portugal, ficou três minutos e sete segundos distante da sua marca anterior (57: 22. 80) registada no mundial de 2017, que também decorreu naquele país europeu.

Assim sendo, está concluída a participação de Angola no evento, no qual Salvador Gordo, que evolui na Suécia, foi o destaque do combinado nacional ao estabelecer o recorde nacional nos 50 metros mariposa, com o tempo de 25 segundos e 4 décimos.

Integraram igualmente a Selecção Nacional, os nadadores Henrique Mascarenhas, Lia Lima e Maria Freitas.

O Campeonato, que encerra no dia 03 de Julho, é líderado pelos Estados Unidos de América com um total de 45 medalhas (17 de ouro, 12 de prata e 16 de bronze).

A Itália é a segunda colocada com 16 medalhas (sete de ouro, quatro de prata e cinco de bronze), seguida da Austrália, com 17 (seis ouro, nove de prata e duas de bronze).

A África do Sul é o único país africano que medalhou até o momento, ocupando a 21ª posição do quadro, com uma de bronze.

Fonte: ANGOP

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023