A direcção do Sagrada Esperança chegou a acordo com Sérgio Machado, técnico português de 41 anos de idade, e vai assinar um contrato de duas épocas com a equipa diamantífera, terceira classificada da edição passada do Girabola 2021-22.
Sérgio Machado tem o dever de devolver o título aos Lundas, que deixou escapar ao Petro de Luanda. O técnico português, que já orientou a equipa B do FC do Porto, vem com uma equipa composta por 5 treinadores, específicos para cada posição do retângulo de jogo.
O substituto de Roqui Sapiri é esperado esta semana em Luanda, para rubricar o acordo e começar a projectar a próxima época desportiva, onde a equipa da cidade do Dundo estará envolvida em três frentes, nomeadamente: Girabola e Taça de Angola, bem como a Taça das Confederações Africanas, vulgo Nelson Mandela.
A nossa fonte no Dundo refere ainda que o técnico português já trabalhou com o actual técnico da selecção portuguesa, Fernando Santos, e esteve recentemente a orientar a formação do Trofense, da Liga SABSEG, segunda divisão do futebol português.