Sílvio Sousa representa a esperança de vários angolanos que fazem corrente positiva nesta madrugada de sexta-feira, 24, para que o Extremo-poste angolano chegue a mais alta roda do basquetebol mundial a nível de clubes.
O extremo poste angolano, que fez uma preparação intensa e cautelosa, vai agora fazer a sua primeira aparição no draft para Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).
De acordo com Gary Woelfel, colaborador da Lindy’s Pro Basketball Magazine e editor da Woelfelspressbox.com, o jovem extremo poste angolano (23 anos, 2.06m) tem tudo para merecer a escolha no draft.
Entretanto, espera-se que o basquetebolista angolano, que está ausente dos trabalhos da selecção nacional que prepara a última janela de apuramento ao Mundial da Ásia, atinja os níveis necessários para chegar à NBA.
Sílvio Sousa treinou sob orientação de Robert Yanders, coach da The Basketball Movement, que é uma academia de desenvolvimento de atletas, bem como faz cobertura de mídea e Clinics, para manter a forma enquanto decorre o processo de pré-draft.
O derradeiro draft acontece nesta madrugada, 24 de junho, no Barclays Center, ginásio do Brooklyn Nets.