É NOTÍCIA: Toy Adão é o novo treinador do Sagrado Coração de Jesus

O antigo defesa e capitão da Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins, Toy Adão, é o novo treinador do Sagrado Coração de Jesus. O...


O antigo defesa e capitão da Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins, Toy Adão, é o novo treinador do Sagrado Coração de Jesus.

O estreante como técnico rende no cargo o também antigo internacional, o guarda-redes Nelson Mariano ” Lito”, afastado devido aos maus resultados no Campeonato Províncial de Luanda, ao cabo de nove jornadas.

Tida como a terceira força do hóquei em patins no país, a formação católica está na quarta posição da prova.

Licenciado em gestão de empresas, Toy Adão foi praticante durante 27 anos, tendo iniciado na escola do Petro de Luanda até aos seniores.

Com breve passagem pelo campeonato espanhol, onde representou o Club Cepsa Tenerife Hóquei liga, no país evolui, também, no Juventude de Viana e Académica de Luanda.

Durante a carreira conquistou, no somatório de todos os clubes que representou, onze títulos nacionais, cinco Super Taças, nove Taças de Angola e nove Taças Zé-Du, além de uma participação pela Selecção de África.

Pelo combinado nacional evolui nos Campeonatos do Mundo, Grupo A, decorrido na Itália, em 1993, Chile´1994, Grupo B, Brasil´1995, Grupo A e Alemanha´1997, Grupo A.

Participou igualmente nas edições de Espanha´1996, Grupo A, Argentina´2001, Grupo A, Portugal 2003, Grupo A, EUA´2005, Grupo A, Suíça´2007, grupo A e Espanha´2009, Grupo A. Esteve presente em todos os torneios internacionais em que Angola participou de 1993 até 2009.

Formação como treinador, detém o curso do nível 1, estando actualmente a finalizar o de nível 2.

Como dirigente desportivo, exerceu a função de chefe de departamento do clube Juventude de Viana, da Académica de Luanda e depois presidente de direcção da mesma colectividade.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023