É NOTÍCIA: Petro pretende mudar estratégia de contratação para a BAL

A direcção do Petro de Luanda pretende mudar, para abordar a terceira edição da Basketball African League (BAL), a estratégia de contratação de jogadores estrangeiros para...


A direcção do Petro de Luanda pretende mudar, para abordar a terceira edição da Basketball African League (BAL), a estratégia de contratação de jogadores estrangeiros para reforçar a equipa sénior masculina.

Tomás Faria, presidente do clube Petrolífero, admite chegada de atletas no início da época.

Sem revelar qual será o plano, Tomás Faria deixou escapar que poderá passar por contratar atletas logo no início da época, contrariamente ao método actual que tem sido trazê-los a Luanda, 15 dias antes da viagem para a competição.

«Temos, e vamos mudar a nossa estratégia de contratação, pois costumámos ir ao mercado apenas em vésperas da BAL e os atletas até se adaptarem levam algum tempo. Portanto, os nossos adversários não agem de igual modo», disse Faria, quando falava em conferência de imprensa, realizada esta semana, na sede do clube petrolífero.

Relativamente a entrada e saída de jogadores na equipa às ordens do técnico José Neto, o número um da direcção tricolor disse: «vamos fazer sair no site».

No entanto, apurou o Jornal de Angola, Valdelício Joaquim “Wander”, poste de 2,08 metros, não deve integrar o plantel para a próxima época. De fora, por opção técnica, devem ficar o cabo-verdiano Anderson Correia, e o norte-americano Elbert Matthews.

Na temporada finda jogaram pelo Petro de Luanda, os seguintes jogadores: Gerson Domingos e Childe Dundão (bases), Elbert Matthews, Carlos Morais, Olímpio Cipriano, José António “ZT”, Gerson “Lukeny” Gonçalves, Anderson Correia, Melvyn da Silva e Ângelo Alexandre (extremos), Leonel Paulo (extremo-poste), Yanick Moreira, Alexandre Jungo, Aldemiro João, Jone Pedro, Valdelício Joaquim “Wander” e Aboubakar Gakou (postes).

Este ano, o Petro conquistou os três principais títulos, Supertaça Wlademiro Romero, Campeonato Nacional e Taça de Angola. Na BAL, Neto e pupilos terminaram na segunda posição, depois de no ano de estreia da competição terem ficado em terceiro.

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023