É NOTÍCIA: Kangamba: «Queríamos trazer o Ronaldinho Gaúcho para o Girabola»

O mediático presidente do emblema do Palanca, Bento Kangamba, que trouxe pela primeira vez o campeão do mundo ao futebol angolano, Rivaldo, em 2014, fez saber,...


O mediático presidente do emblema do Palanca, Bento Kangamba, que trouxe pela primeira vez o campeão do mundo ao futebol angolano, Rivaldo, em 2014, fez saber, durante uma entrevista à plataforma digital Rádio Ouvinte (RO), que pretendia novamente dar maior visibilidade ao futebol nacional com a vinda de Ronaldinho Gaúcho, ex-craque da selecção brasileira e do Barcelona de Espanha na época 2015.

Porém, contou que tal desejo não se concretizou porque na altura o agente do jogador, Assis, que por sinal é irmão de Ronaldinho Gaúcho, já havia fechado com uma equipa da Bolívia, pelo que inviabilizou a vinda do melhor craque do mundo, em 2010, ao Kabuscorp do Palanca.

«Nós tínhamos tudo acertado com o Assis, irmão do Gaúcho, para ele vir ao Kabuscorp, mas na última hora, ele decidiu jogar na Bolívia. Você sabe que o Kabuscorp quando fala faz, e nós trouxemos o Rivaldo, não foi para inflacionar o mercado, mas para dar visibilidade ao Girabola», disse.

Bento Kangamba revelou, durante a entrevista onde abordou vários assuntos desde a política ao desporto, que era objectivo da sua direcção trazer Ronaldinho Gaúcho apenas para 6 meses no clube do Palanca.

«Nós antes de contratar o Rivaldo, queríamos trazer o Ronaldinho Gaúcho, e estávamos em conversações com o seu empresário, mas ele acabou por ir na Bolívia», revelou.

Depois de ter sido rebaixado à segunda divisão, Kangamba fez saber que o objectivo da sua direcção passa agora por reestruturar toda equipa, para a aparecer melhor nas próximas épocas.

O empresário deixou nas entrelinhas que houve muita perseguição por parte da Federação Angolana de Futebol (FAF), e garantiu que a sua direcção, por este facto, não vai mais pôr a equipa a competir enquanto a direcção actual da FAF estiver na liderança.

Recorde-se que o Kabuscorp do Palanca foi campeão pela primeira vez do Girabola, em 2014, quando no seu clube despontavam nomes como: Meyong, Mpelepele, Lunguinha, Fiston, Libengue, Adawa e tantos outros.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023