Manuel Quitadica “Docas”, presidente do Bravos do Maquis, já começou a perspectivar a próxima época 2022-23, cujo mote passa por figurar o clube entre os três primeiros da tabela classificativa, aliás, um sonho que tem sido adiado época pós época, devido a fraca prestação da sua formação.
O presidente, que assegurou já a permanência do técnico Zeca Amaral, disse à ANGOP que está no mercado estrangeiro em busca de pelo menos quatro reforços para preencher alguns sectores, onde a equipa treinada por Zeca Amaral apresentou grandes debilidades.
Manuel Docas disse também que alguns jogadores deixam o clube do leste por opção própria, ao passo que outros não entram para as contas da sua direcção para próxima época 2022-23.
Nesta linha, os defesas Amaro, Wiwi e os médios Filipe e Sidney, futebolistas com prestação regular na temporada finda, rescindiram os seus contratos com a “turma” do Bravos do Maquis, quinto classificado do último Girabola.
A equipa do Moxico goza de boa saúde financeira, pós tem garantias do seu patrocinador de (Um milhão e quinhentos mil dólares norte-americanos), disponibilizados pela SODIAM, subsidiária da ENDIAMA E.P.
Depois da 5ª posição alcançada na época 2021-22, recém-terminada com 46 pontos, os maquisardes vão começar a pré-época em Luanda, com os indispensáveis exames médicos, sendo que a última fase do estágio termina em Benguela, com alguns jogos de controlos.