É NOTÍCIA: Técnico dos Bafana-bafana diz que Liga local é “muito fraca e pesa para selecção”

Hugo Broos está a ser duramente criticado pela imprensa sul-africana após a derrota dos Bafana-bafana frente os Marroquinos nas eliminatórias do CAN 2023. O técnico belga...


Hugo Broos está a ser duramente criticado pela imprensa sul-africana após a derrota dos Bafana-bafana frente os Marroquinos nas eliminatórias do CAN 2023. O técnico belga disse que o nível competitivo da DSTV Premiership é muito fraco, pelo que pesa no desempenho da equipa. Um discurso que está a merecer várias reações por parte dos fazedores de desporto naquele país de Nelson Mandela.

Hugo Broos foi questionado sobre qual era o problema da selecção, respondendo aos jornalistas disse: «O verdadeiro problema da África do Sul é que não temos jogadores de qualidade. Vamos olhar para o problema da África do Sul, é que o nível da Liga PSL não é alto o suficiente. Não temos jogadores de alta qualidade», disse.

A estrela do Mamelodi Sundowns, Kermit Erasmus, atacou o chefe dos Bafana-Bafana.

Nas redes sociais, a primeira reação veio do treinador do Mamelodi Sundowns, Steve Komphela.

«Porquê que temos um treinador que não acredita nos nossos jogadores e na nossa Liga? Desculpe por pensar alto! Este treinador insultou a todos como queria, e nenhum de vocês, membros do Fourth Estate, previu isso. Não há nada de errado em falar o que pensa, mas, por favor, entenda que esta é uma nação e não uma cabala em uma floresta».

Hugo Broos assumiu a selecção sul-africana em Maio de 2021, tem como objectivo qualificar os Bafana-Bafana para o próximo CAN.

A África do Sul está em segundo lugar no Grupo K, atrás de Marrocos, e jogará frente à Libéria em setembro próximo.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023