De entre as áreas a serem intervencionadas estão os balneários, camarotes, cabines de imprensa, elevadores, sala de conferências e casas de banho públicas. A obra é financiada pelo Ministério da Juventude e Desportos, sendo que a relva e o sistema de rega já estão a receber tratamento desde a época recém-terminada.
O anúncio da reabilitação do Estádio da Tundavala foi feito pelo governador da Huíla, Nuno Mahapi, no último domingo,12, no final do jogo entre as equipas do Petro e do Desportivo da Huíla.
A intervenção ao estádio que serviu o CAN 2010, realizado no país, será a primeira vez e vai ser contemplada com uma pista de atletismo de tartan.
Sem revelar valores, nem a data exacta do arranque das obras, afirmou apenas que as condições estão a ser criadas para o efeito.
Segundo o governante, pretende-se melhorar todos serviços existentes naquela imponente infra-estrutura desportiva, para que possa acolher competições internacionais.
Em breve, sublinhou, será lançado um concurso público para a escolha da empresa que vai executar o trabalho.
O Estádio da Tundavala tem capacidade para albergar 21 mil e 40 pessoas, e custou aos cofres do Estado 68 milhões de dólares norte-americanos.