É NOTÍCIA: José Carlos alerta que futura Liga “ainda não está aprovada”

Duas semanas depois do anúncio da criação da Comissão da Liga de Futebol Profissional de Angola, que tem como mote tomar conta do futebol nacional, já...


Duas semanas depois do anúncio da criação da Comissão da Liga de Futebol Profissional de Angola, que tem como mote tomar conta do futebol nacional, já a partir da próxima época 2022-23, eis que o Vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Carlos, em entrevista à Rádio Cinco, na província da Huíla, no final da final da Taça de Angola, em que a formação do Petro venceu o Desportivo da Huíla, por (2-1), disse que nada ainda está concretizado quanto a aprovação da Liga de Futebol.m

José Carlos fez saber que há requisitos que devem ser cumpridos para se tornar realidade a Liga de Futebol Profissional de Angola.

«É importante dizer que não há ainda uma Liga criada em Angola, apenas criou-se uma associação que se propõe criar condições para o surgimento da Liga. Vamos ver os espaços que vêm a seguir. Há uma série de requisitos que devem ser cumpridos e determinados pressupostos, vamos ver o que vem a seguir», esclareceu.

Entretanto, duas grandes empresas multinacionais: UNITEL e EMIRATES manifestaram o desejo de ficarem com a futura Liga, pelo que as negociações decorrem para se encontrar o “spunsors oficial”.

Numa outra vertente, o Vice-presidente da FAF enalteceu a boa organização do governo huilano para o êxito da final da Taça de Angola, e deixou claro que é intenção do órgão reitor do futebol angolano levar mais torneios fora da capital do país.

«Quando tivermos campos aprovados fora de Luanda, e com outras condições, naturalmente onde for possível a nossa selecção também se vai deslocar. Aliás, essa parceria com os governos provinciais é para durar, porque o futebol é integração, é saúde e vamos viver a festa do futebol», disse.

Recorde-se que o Estádio da Tundavala, que acolheu a final da Taça de Angola, vai merecer brevemente mais uma inspecção da CAF, para acolher provas sob égide do órgão reitor do futebol africano visando a época 2022-23.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023