É NOTÍCIA: Ministra dos Desportos apela atletas a se dedicarem aos estudos

Para melhor inserção na sociedade e a pensar na vida pós-carreira, Ana Paula do Sacramento Neto pediu a conciliação dos estudos à prática do desporto por...


Para melhor inserção na sociedade e a pensar na vida pós-carreira, Ana Paula do Sacramento Neto pediu a conciliação dos estudos à prática do desporto por parte das crianças e jovens que devem constituir prioridade, visando êxitos na carreira. A titular do Ministério da Juventude e Desportos disse à imprensa, após ter recebido as selecções nacionais de judo e de lutas que conquistaram medalhas nos campeonatos africanos (Argélia e Marrocos), que a combinação das duas actividades permite uma melhor compreensão dos aspectos inerentes pelos praticantes.

De igual modo, fez saber que actualmente verifica-se um grande empenho na captação de talentos para à prática do desporto e que devem ser melhor acompanhados pelos treinadores, sem esquecer o binómio estudo e o desporto.

«O meu apelo é que a conciliação entre a escola e prática do desporto permite aumentar a capacidade de inteligência dos praticantes. A melhor compreensão e assimilação dos conteúdos de treinos ministrados pelos treinadores. Por isso, um grande passo na busca de resultados positivos», sublinhou.

Ana Paula do Sacramento Neto realçou, também, o actual movimento das modalidades individuais, que ultimamente têm conquistado muitas medalhas para o país, principalmente o jiu-jitsu e artes marciais mistas (MMA).

Sobre o judo, a ministra argumentou que sendo uma modalidade olímpica, merece o devido tratamento para chegar aos próximos Jogos Olímpicos, em Paris’2024.

Nas lutas, depois de manifestar também o seu regozijo pela medalha, prometeu trabalhar com a federação no sentido do país ser bem representado no mundial da Sérvia, em Outubro, pelo lutador Jones Mabungo (82 kg), que conquistou a medalha de bronze em Marrocos.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023