É NOTÍCIA: Azulão não descarta possibilidade de terminar carreira de tricolor ao peito

Um total de 21 golos rubricados deram ao avançado brasileiro o troféu de melhor marcador do Girabola 2021-22. Tiago Azulão, que chegou ao Petro de Luanda...


Um total de 21 golos rubricados deram ao avançado brasileiro o troféu de melhor marcador do Girabola 2021-22. Tiago Azulão, que chegou ao Petro de Luanda em 2016, tem pretensão de renovar o seu vínculo contratual com os tricolores. A intenção foi manifestada por ocasião das celebrações do 16º título no Girabola. O goleador disse estar em processo de negociação com a direcção de Tomás Faria.

«Foi um ano muito especial para mim. Além dos prémios colectivos, também tive prémios individuais, no Girabola e na Liga dos Campeões. Estou muito feliz e satisfeito por ter contribuído, este ano, para os êxitos da equipa.

Estamos a conversar ‘sobre a renovação’ ainda temos a Taça de Angola. No final da época vamos tratar deste assunto. Ainda não pensei em terminar a minha carreira. Espero jogar mais alguns bons anos», disse.

Aos 34 anos, Azulão fez saber que foi uma época muito especial para si, e continuar no Petro é, certamente, um desejo manifestado.

Apesar da idade que se vai aumentando, o brasileiro não definiu ainda um ‘timing’ para pendurar as botas e lembra que há muitos jogadores a jogar até aos 40 anos.

«O meu desejo é jogar por muito mais tempo e temos exemplos pelo mundo de atletas a jogarem com 40 anos. Mas não penso muito nisso ainda, apesar de que sei que está mais próximo de acontecer», disse.

Por outro lado, Azulão manifestou à imprensa, durante a celebração do 16° título do Girabola que fugia ao clube tricolor há 12 anos, o desejo de terminar a carreira no Petro de Luanda.

«Se acabar a carreira no Petro, fazendo mais por este clube, posso dizer que terminarei muito feliz e melhor. É um clube que desde que cheguei me recebeu de braços abertos. Por isso, sou muito grato a este grande clube».

Tiago Azulão marcou 21 golos, no Girabola 2021-22, e sete tentos na Liga dos Campeões Africanos. O brasileiro entra hoje, quinta-feira, 09, em acção quando o Petro de Luanda jogar as meias-finais da Taça de Angola frente ao Sagrada Esperança, no Estádio do Dundo, duelo marcado para as 15h30.

Antes de representar o Petro de Luanda, o avançado alinhou pelo Caldense, Fortaleza, Villa Nova, CRB e Madureira, todos clubes brasileiros.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023