500 milhões de kwanzas é o valor que a Federação Angolana de Patinagem (FAP) precisa para as selecções AA e de juniores que vão estar envolvidas em competições futuras ainda este ano.
A equipa AA de Angola vai competir no Campeonato Africano, que vai decorrer no Egipto, de 28 de Setembro a 2 Outubro, ao passo que a selecção júnior vai à 6.ª edição do Mundial que se vai disputar na cidade de Cartagena, Colômbia, de 6 a 12 de Outubro do corrente ano.
Dionísio Veigas, Presidente da Federação de Patinagem, refere que a sua direcção precisa de 500 milhões de kwanzas para assegurar as presenças da selecção AA e juniores que vão competir em breve em provas continentais.
Dionísio Veigas, depois de ter mantido um encontro com a Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, espera que a situação seja resolvida para o êxito dos objectivos traçados para o evento, onde passa pela conquista do africano e a melhoria do 9.º lugar do último mundial de juniores em que angola participou.
«Nós precisamos de 500 milhões de Kwanzas para fazermos uma boa participação no africano como no Mundial. Mas não foi isso que nos foi disponibilizado, a patinagem está no grupo das modalidades ‘pobres’, então, os outros falam de ‘biliões de Kwanzas’, mas para nós 500 milhões de Kwanzas para aparecer, está a ser uma luta grande», disse.
Por outro lado, a sexta edição do Campeonato do Mundo de hóquei em patins em sub-20 vai decorrer na cidade de Cartagena (Colômbia) de 6 a 12 de Outubro próximo.
A prova estava inicialmente marcada para Alemanha e transferido para o Chile. O Comité Internacional de Rink Hockey (CIRH) decidiu entregar à Colômbia a competição que contará com 12 países, entre os quais Angola.