É NOTÍCIA: Sagrada pode declinar presença na Taça Nelson Mandela 2022-23

Depois de ter falhado o objectivo principal que passava pela reconquista do troféu do Girabola 2021-22, e o consequente apuramento às eliminatórias de acesso à fase...


Depois de ter falhado o objectivo principal que passava pela reconquista do troféu do Girabola 2021-22, e o consequente apuramento às eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, a direcção do Sagrada Esperança da Lunda Norte dá a época como falhada e vai analisar os objectivos para a próxima época após a sua participação na Taça de Angola, onde esta quinta-feira, 08, joga o acesso à final diante do Petro de Luanda, no Estádio do Dundo, Lunda Norte.

Sabe a redacção deste Portal que, a direcção de Tomás Muacabalo pondera abdicar da sua participação na Taça das Confederações 2022-23, por não fazer parte dos seus objectivos.

O outro facto que também apurámos de fontes ligadas ao clube diamantífero é de que os gastos para Taça Nelson Mandela não têm o mesmo retorno que da Liga dos Campeões Africanos, pelo que, não está nas prioridades do clube das terras da tchianda.

Entretanto, tudo fica claro sobre a decisão de participar na segunda prova mais importante do continente africano a nível de clubes, numa reunião de balanço que deve ainda acontecer neste mês de junho.

Outro facto prende-se também com a renovação de contrato com o técnico Roque Sapiri, que ainda não ficou definido por ambas as partes, daí que os próximos dias podem ser de reestruturação a 75 por cento do plantel principal dos Lundas.

A equipa do Sagrada Esperança ficou na 3.ª posição do Girabola 2021-22, com 60 pontos, uma posição que não está a ser bem gerida pela direcção do clube diamantífero que tinha como meta assegurar a primeira posição da prova maior do futebol angolano.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023