É NOTÍCIA: Pitso Mosimane questiona ausência de jogadores brancos na DSTV Premiership

Numa entrevista concedida ao site sul-africano Iolsport, Pitso Mosimane, técnico do Al Ahly do Egipto, dentre vários pontos abordados na entrevista, questionou o porquê da ausência...


Numa entrevista concedida ao site sul-africano Iolsport, Pitso Mosimane, técnico do Al Ahly do Egipto, dentre vários pontos abordados na entrevista, questionou o porquê da ausência de jogadores brancos na Premiership DSTV, denominação da Liga sul-africana de futebol.

O ex-técnico do Bafana Bafana e Mamelodi pede para que seja feita uma investigação. No seu entender alguma coisa vai mal.

«Nas escolas de futebol temos meninos brancos a jogarem futebol. Por que razão não vemo-os jogarem na Liga principal PSL? Há tantos meninos brancos jogando futebol», questionou.

Pitso Mosimane argumentou que tem seu filho numa escola de futebol e tem visto muitos jovens brancos com talento, porém, nunca chegam à Liga principal.

«Meu filho tem 13 anos e joga contra jogadores brancos talentosos. Eu me pergunto por que não os temos nas primeiras equipas. Qual é o problema? Temos que investigar isso. Temos que verificar essas coisas», alertou.

Aos 57 anos, Pitso Mosimane lançou uma escola de futebol no seu país, África do Sul, para dar a oportunidade de milhares de crianças naquele país, que sonham com o futebol profissional.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023