Ficou o dito por não dito, José Silvestre “Pelé” foi, ontem, informado que não está nos planos da direcção da Académica do Lobito para a próxima época 2022-23, segundo apurou a redacção do Bola Em Campo, nas terras das acácias rubras de fonte oficial.
Silvestre Pelé, que chegou aos académicos em janeiro, na altura da sua apresentação o Presidente da Académica do Lobito, José Luís Borges, havia prometido a permanência do técnico na equipa, caso garantisse a manutenção da equipa no Girabola 2022-23, que não cumpriu com as suas promessas feitas ao treinador.
Assim sendo, a direcção da Académica e o técnico rescindiram, de forma amigável, o vínculo contratual, na passada segunda-feira, 31 de Maio, na província de Benguela, após a disputa da 30.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola’2021/22.
Na edição recém-terminada do Girabola 2021-22, a Académica do Lobito classificou-se na oitava posição da tabela geral, com 40 pontos.
Em 30 jogos, a equipa do Lobito somou dez vitórias e empatou igual número de desafios, tendo registado dez derrotas, apontado 38 golos e sofrido 31 na competição.
Quando foi contratado pela direcção, liderada por José Luís Borges, a equipa encontrava-se no 11.º lugar do Girabola, com 16 pontos.
Na altura, em quinze jogos havia somado quatro triunfos, igual número de empates e sete derrotas.
Antes do regresso ao conjunto do Lobito, Silvestre “Pelé” orientou a Selecção Nacional Sub-20, depois foi técnico assistente do treinador Pedro Gonçalves nos Palancas Negras.