O jogo entre as selecções de Angola e de Madagáscar, a ser disputado no próximo domingo, 5, em Antananarivo, será de elevado grau de dificuldade, na perspectiva do Comentador Desportivo, Paulo Tomás, que falava à imprensa, ontem, quinta-feira, no final da apresentação da Liga de Futebol de Angola, em Luanda.
O ex-defesa direito do Atlético Sport Aviação (ASA) e dos Palancas Negras, disse que, pela exibição dos malgaxes, apesar de derrotados pelo Ghana, por 0-3, Angola deve acautelar-se se quiser pontuar no em Antananarivo.
No seu entender o conjunto nacional venceu quarta-feira a RCA, por 2-1, mas ficou evidente a falta de algum trabalho, devido a forma pouco convincente como se apresentou na partida da primeira jornada de qualificação ao Campeonato Africano de 2023, na Cotê d´Ivoire.
«Tenho consciência que será um jogo muito difícil, em função daquilo que acompanhamos», reiterou.
Para Paulo Tomás, o problema de falta de jogadores com qualidade, em todas as posições do campo, já não se coloca hoje.
Em sua opinião, Angola tem 80 por cento de possibilidades de apurar-se para o CAN2023 na condição de primeiro ou segundo classificado do grupo E, numa disputa com o Ghana, e caso isso não ocorra “a campanha será um fracasso”.
Após a disputa da primeira jornada das eliminatórias, Angola ocupa a segunda posição, com três pontos, os mesmos que o Ghana, na liderança.
Angola segue hoje, sexta-feira, 03, para Antananarivo, palco do jogo da segunda ronda do grupo E.