A Liga das Nações da UEFA, a festa do futebolO futebol não pára na DStv

O futebol não pára na DStv. Depois de uma longa e electrizante época futebolística, onde tivemos grandes finais nos principais campeonatos da Europa, eis que chegamos...

O futebol não pára na DStv. Depois de uma longa e electrizante época futebolística, onde tivemos grandes finais nos principais campeonatos da Europa, eis que chegamos para o orgulho das selecções nacionais.

A Liga das Nações arranca já hoje, dia 2 de Junho, com grandes jogos, entre colossos do futebol europeu. Começando com a Espanha a receber Portugal e a Suíça a visitar a República Checa. O técnico de Portugal, Fernando Santos, diz que a sua equipa vai focar-se num forte desempenho na Liga das Nações, a fim de se preparar para a Taça do Mundo de 2022 a partir de Novembro.

“São partidas importantes, não só para dar continuidade ao nosso bom histórico na Liga das Nações, mas também porque este é um ano da Taça do Mundo”, explicou o veterano estratega. “Precisamos ter certeza de que podemos testar jogadores e planos com o Qatar 2022 em mente.”

A França, campeã do mundo, recebe a Dinamarca, ao passo que a Bélgica recebe a Holanda. A Inglaterra mede forças com a Hungria, já a Alemanha bate-se diante da Itália.

Na segunda-feira, 6 de junho, apresenta-se uma repetição da final da Copa do Mundo de 2018, quando a Croácia recebe a França, enquanto a escolha dos jogos na terça-feira, 7 de junho, revive uma das grandes rivalidades do futebol mundial, com a Alemanha a receber a Inglaterra.

O técnico do Derr Mannschaft, Hansi Flick, falou sobre seu desejo de levar a Alemanha “de volta ao topo do mundo”. O ex-técnico do Bayern de Munique acrescentou: “Quando você tem sucesso, naturalmente aumenta sua confiança em suas próprias qualidades.”

“Você está mais confiante, tem certos procedimentos e também, uma clareza para que os jogadores saibam exactamente o que têm que fazer. E todos na equipa são responsáveis ​​pelo sucesso conjunto.”

Esta primeira análise da Liga das Nações termina na quarta-feira, 8 de junho, com os principais confrontos vendo a Bélgica receber a Polônia e a Holanda visitar o País de Gales. Die Oranje recentemente fez uma nomeação popular ao trazer o ex-meio-campista Edgar Davids para assistente técnico de Louis van Gaal.

“Não estou apenas orgulhoso, mas também muito entusiasmado por poder continuar a minha carreira como treinador ao lado de um treinador de renome como Louis van Gaal e por poder trabalhar com o melhor absoluto da Holanda”, disse o técnico de 49 anos, que foi apelidado de ‘Pitbull’ por Van Gaal quando os dois trabalharam juntos no Ajax na década de 1990.

A acção da Liga das Nações tem transmissão exclusiva na SuperSport, na DStv.

Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt e tenha a DStv na sua mão, com o aplicativo MyDStv.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023