É NOTÍCIA: Nadadora Lia Lima de ouro ao peito no torneio de Coimbra

Uma prestação de realce teve a nadadora angolana Lia Lima, na classe sénior, tendo conquistado duas medalhas, sendo uma de “ouro e outra de bronze”, nas...


Uma prestação de realce teve a nadadora angolana Lia Lima, na classe sénior, tendo conquistado duas medalhas, sendo uma de “ouro e outra de bronze”, nas provas dos 50 e 100 metros mariposa, em Coimbra, cidade portuguesa.

O ouro foi ganho com o tempo de um minuto, quatro segundos e 74 centésimos, o bronze em 29 segundos e 35 centésimos.

A prova de cariz continental disputou-se no último sábado e domingo do mês de Maio, e contou com a participação de 342 nadadores, em ambos os sexos, em representação de 54 clubes, e foi organizado pela Associação de Natação local, juntamente com a Associação Académica de Coimbra, em parceria com a Federação Portuguesa da modalidade.

A evoluir no Sport Lisboa e Benfica, o feito da atleta de 20 anos, afecta ao 1º de Agosto, foi alcançado no último domingo, durante a disputa do 14.º Meeting de Coimbra referente à 33.ª edição do Torneio Internacional absoluto “Queima das Fitas”, que decorreu em dois dias na piscina de 50 metros.

Lia Lima faz parte do leque de atletas angolanos cujos requisitos mínimos são exigidos pela Federação Internacional da modalidade (FINA), para disputar o Campeonato do Mundo, a decorrer de 18 de Junho a 3 de Julho próximo, em Budapeste, Hungria.

A competição marcou o regresso da especialista em provas de mariposa, depois de um período de pausa devido a questões pessoais, de acordo com a nadadora.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023