É NOTÍCIA: Sagrada Esperança e Boavista SAD rubricam acordo de cooperação

O Boavista FC de Portugal e o Sagrada Esperança da Lunda Norte assinaram nesta, sexta-feira, 20, um acordo de cooperação para formação e estágio de jogadores...


O Boavista FC de Portugal e o Sagrada Esperança da Lunda Norte assinaram nesta, sexta-feira, 20, um acordo de cooperação para formação e estágio de jogadores e treinadores do clube angolano na academia da agremiação lusa.

Para o feito, uma delegação do Boavista FC, chefiada pelo vice-presidente para o futebol de formação, António Almeida, encontra-se na província da Lunda Norte, para contactos com a direcção do Sagrada Esperança sobre o assunto e visitar as infra-estruturas do clube angolano.

Em declarações à imprensa, disse que o objectivo do Boavista na parceria é ajudar a formar jogadores, treinadores, fisioterapêuticas, médicos, pessoal administrativo e técnico de relva do Sagrada Esperança.

«A perspetiva que nos traz aqui é ajudarmos, através de uma parceria, o desenvolvimento da formação, porque sabemos que há muito potencial em Angola, e queremos, dentro de cinco anos, levar alguns jogadores com qualidade para o futebol profissional do Boavista FC», sublinhou.

Acrescentou que o Boavista pretende igualmente deslocar para Angola técnicos da sua academia, para formarem treinadores e jogadores do escalão de formação do Sagrada Esperança.

Disse que o financiamento deste protocolo será assegurado pelo maior patrocinador do clube angolano, a Endiama EP.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023