É NOTÍCIA: Raul Duarte põem em alerta direcção do Inter. “É preciso investir”.

Raul Duarte, técnico da equipa principal de basquetebol do Interclube, que foi finalista vencido do Campeonato Nacional de Basquetebol “Unitel Basket”, ao perder nos playoffs com...


Raul Duarte, técnico da equipa principal de basquetebol do Interclube, que foi finalista vencido do Campeonato Nacional de Basquetebol “Unitel Basket”, ao perder nos playoffs com o Petro de Luanda, nos dois dos três jogos dos play-offs, pondera deixar a formação do Interclube. Em entrevista à Rádio Cinco, Raul Duarte referiu que precisa refletir se deve continuar na formação da polícia e entende que o clube deve primar mais pela organização se quiser chegar ao mais alto nível.

«Tenho que reflectir e tomar decisões. Eu acho que nós podemos ser melhores e mais organizados. Precisamos melhorar na área administrativa, Logística e na vertente técnica. Precisamos saber o que de facto o clube quer, o que almeja, porque não adianta nos desgastarmos e a fazer de conta quando as condições não permitem para fazermos», disse.

Raul Duarte deixou claro que não se pode elevar as expectativas quando se tem coisas essenciais para se melhorar.

«Uma das coisas que o desporto tem, aliás, aprendi ao longo da minha carreira, é que não devemos criar expectativas muito altas e nem sob valorizar aquilo que nós somos. Eu acho que algumas vezes temos criado expectativas muito altas daquilo que temos, somos e devemos fazer. Mas podemos fazer coisas diferentes se melhorarmos as áreas de logística, técnica e administrativa», aclarou.

Quanto aos dois reforços norte-americanos que chegaram no princípio da época, Raul Duarte entende que não superaram as expectativas preconizadas pelo clube.

«O Rayan e o David não foram reforços como pensávamos que pudessem tornar a equipa mais forte e competitiva. Isso porque o clube fruto das dificuldades financeiras andámos a retardar sobre a decisão de contratar ou não. E tomamos a decisão de contratar muito tarde. E pouco jogadores vêm o nosso mercado atraente. E na transição das épocas andamos a perder muitos jogadores. Foi Gelson e Alexandre Jungo, e esse é a resposta para tudo. Andamos a perder muitos jogadores», informou.

Apesar de todas as dificuldades, Raul Duarte faz um balanço positivo da época que agora terminou, pese embora quisesse que a sua formação tivesse na final da Taça de Angola.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023