É NOTÍCIA: Novo estádio no Huambo vai custar 40 milhões de dólares

As obras do futuro estádio, a ser construído na província do Huambo, arrancam em Agosto deste ano. O moderno estádio, que será erguido naquela província que...


As obras do futuro estádio, a ser construído na província do Huambo, arrancam em Agosto deste ano.

O moderno estádio, que será erguido naquela província que no passado forjou grandes jogadores das mais variadas modalidades praticadas no país, vai custar aos cofres do estado perto de 40 milhões de dólares e fica pronto dentro de 24 meses.

Entretanto, a crítica desportiva daquela cidade valorizou o gesto do Presidente, pelo que falam em ganho significativo, já que o referido estádio poderá albergar jogos internacionais quer de clubes como de selecções.

João Lourenço anunciou a construção do recinto desportivo durante o seu discurso de massas, na província do planalto central.

Na ocasião, lembrou que há muitos ‘Akwá’s naquela província, daí que é necessário haver infraestruturas para a massificação e prospecção de talentos.

«Parece que há aqui muitos Ákwas’ na província do Huambo, e não é normal que o Huambo não tenha um estádio. E isso será corrigido imediatamente, a minha missão é construir o estádio. A missão da senhora governadora é de decidir se o estádio vai ficar com o Mambroa ou vai ficar com outros», anunciou.

Com o anúncio da construção de um estádio moderno, a província do Huambo vai poder, também, acolher jogos oficiais da Confederação Africana de Futebol (CAF), bem como outras actividades desportivas regionais, sendo que, actualmente, a província conta apenas com dois recintos desportivos de referência para a modalidade de futebol–, o Estádio do Ferroviário do Huambo, que também carece de reabilitação, e o Estádio Mártires da Canhalã, do Clube Recreativo da Caála.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023