É NOTÍCIA: São Tomé e Principe fora da corrida ao CAN-23 por ter utilizado jogador com COVID-19

Depois das queixas feitas pela selecção das Ilhas Maurícias à Confederação Africana de Futebol (CAF), o órgão reitor da modalidade no continente berço decidiu multar e...


Depois das queixas feitas pela selecção das Ilhas Maurícias à Confederação Africana de Futebol (CAF), o órgão reitor da modalidade no continente berço decidiu multar e desqualificar a selecção de São Tomé e Príncipe por ultilização indevida de um jogador com Covid-19.

Trata-se do avançado de 34 anos, Luís Leal, que marcou o golo da vitória por (1-0), diante da selecção da Ilhas Maurícias, e apurou os santomenses à fase seguinte que arranca em junho.

A CAF confirmou a informação e decidiu multar a selecção dos PALOP por 10 mil dólares, e a selecção das Ilhas Maurícias irá substituí-lo na fase de grupos de apuramento para o Campeonato Africano das Nações, onde está inserida no grupo A, e vai medir forças com as selecções da Serra Leoa, Guiné-Bissau e Nigéria.

Numa nota publicada nas suas redes sociais, a Federação Santomense de Futebol não concordou com a decisão da CAF e promete recorrer à FIFA.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023