É NOTÍCIA: Presidente da CAF pede a Artur de Almeida para unir a COSAFA

Reagindo a eleição de Artur de Almeida e Silva, o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, dirigiu-se aos novos líderes de futebol da...


Reagindo a eleição de Artur de Almeida e Silva, o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, dirigiu-se aos novos líderes de futebol da COSAFA, durante a Assembleia-geral de eleição do novo presidente do Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA), no sábado, 14, em Windhoek, Namíbia, apelando para que se trabalhe mais a fim de desenvolver o futebol dentro da região.

«Precisamos agir urgentemente para desenvolver o futebol na África. Ajam com urgência para desenvolver o futebol dentro da COSAFA, para que seja auto-suficiente e entre para o melhor da África», disse.

Motsepe felicitou o novo presidente da COSAFA, Artur de Almeida e Silva, e os novos membros da Comissão Executiva que foram eleitos na Assembleia-geral da COSAFA.

«Devemos reconhecer que chegamos a um momento da nossa história em que somos capazes de fazer grandes coisas pelo futebol africano e pelas nossas nações. Devemos sair desta reunião com um sentido de urgência, para tornar o futebol da COSAFA um dos melhores de África.

Fazemos parte da geração que mudará para sempre a face e o futuro do futebol. Não podemos separar o desenvolvimento do futebol, do crescimento e desenvolvimento socioeconómico de todos os países da África», acrescentou o presidente da CAF.

Motsepe pediu união na região da COSAFA para que haja crescimento.

«Estamos aqui para falar sobre como trabalhamos juntos, como crescemos juntos e como criámos mais oportunidades para a infraestrutura do futebol a nível escolar, amador e profissional.

Por isso, uma das minhas mensagens para a COSAFA é que a COSAFA deve permanecer unida e o futebol africano deve estar unido», apelou.

O presidente da CAF tem em carteira alguns planos, que são de dar o maior número possível de países a oportunidade de sediar competições da CAF e construir infraestruturas e instalações de futebol de classe mundial.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023