É NOTÍCIA: João Lourenço anuncia construção de um moderno estádio no Huambo

Durante a visita que efectua à província do Huambo, o número um do partido no poder anunciou, para breve, a construção de um estádio de futebol...


Durante a visita que efectua à província do Huambo, o número um do partido no poder anunciou, para breve, a construção de um estádio de futebol moderno naquela província do planalto central, que em tempos idos formou grandes atletas para as mais variadas modalidades praticadas no país.

João Lourenço, durante o seu discurso de massas, referiu que há muitos ‘Akwá’s naquela província, daí que é necessário haver infraestruturas para a massificação e prospecção de talentos.

«Parece que há aqui muitos Ákwas’ na província do Huambo, e não é normal que o Huambo não tenha um estádio. E isso será corrigido imediatamente, a minha missão é construir o estádio. A missão da senhora governadora é de decidir se o estádio vai ficar com o Mambroa ou vai ficar com outros», anunciou.

Com o anúncio da construção de um estádio moderno, a província do Huambo vai poder também acolher jogos oficiais da Confederação Africana de Futebol (CAF), bem como outras actividades desportivas regionais, sendo que, actualmente, a província conta apenas com dois recintos desportivos de referência para a modalidade de futebol–, o Estádio do Ferroviário do Huambo, que também carece de reabilitação, e o Estádio Mártires da Canhalã, do Clube Recreativo da Caála.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023