Depois de cinco épocas ao serviço do 1º de Agosto, Bobó Ugenda, internacional congolês democrático, está de saída do conjunto militar. O defesa central já se despediu dos colegas e terá solicitado à direcção do clube rubro e negra para falhar os três jogos que faltam para o término do Girabola 2021-22.
A informação sobre a sua saída do clube 1°de Agosto é avançada pelo único jornal periódico do país (JA), na sua edição desta sexta-feira, 13.
Sobre o assunto, a redacção deste site www.bolaemcampo.ao procurou saber de fontes ligadas ao jogador sobre o seu próximo destino, e pelo que apuramos, é de que Bobó Ugenda, de 32 anos de idade, pode estar a caminho do futebol magrebino, já que existem convites na Tunísia, Marrocos e Líbia.
Assim sendo, fala-se num provável interesse do AS Berkane do Marrocos, treinado pelo seu compatriota Florent Ibenge.
Bobó Ugenda conquistou, pela formação do 1º de Agosto, vários troféus nacional com destaque para 4 Girabola, sendo que o ponto mais alto foi a chegada da equipa militar às meias-finais da Liga dos Clubes de África, na época 2017-18, sob comando do sérvio Zoran Maki.
Bobó Ugenda chegou ao futebol angolano por via do Kabuscorp do Palanca, na altura orientado por Miller Gomes.