É NOTÍCIA: Artur de Almeida é confirmado neste sábado à presidência da COSAFA

Está marcado para este sábado, 14, a confirmação de Artur de Almeida e Silva como novo presidente da COSAFA. A eleição acontece em Windock, Namíbia. O...


Está marcado para este sábado, 14, a confirmação de Artur de Almeida e Silva como novo presidente da COSAFA. A eleição acontece em Windock, Namíbia. O também presidente da Federação Angolana de Futebol vai render no cargo o zimbabweano Phillip Chiyangwa, que optou por não concorrer a um segundo mandato da organização.

Artur Almeida e Silva já estabeleceu as prioridades do seu mandato durante os 4 anos na organização.

«Uma das ideias que levo para a COSAFA é que a nossa região tem sido uma região com grandes conflitos e nós precisamos estancar isso. E cada um dos setes membros deverá ser responsável por acompanhar e fiscalizar duas federações. E isso vai permitir com que a COSAFA seja mais presente junto dos membros da COSAFA e fazer com que a organização realize permanentemente mais torneios quer em femininos como em masculinos, bem como torneios de futebol de praia, futebol 11 e do futsal em todos os países membros da organização. Esta é a ideia que estamos a levar, porque nós somos 14 países.», revelou.

O futuro presidente disse, de igual modo, que pensa manter fortes relações com universidades dos países da região da COSAFA, a fim de criar um centro de estudos para melhoria do futebol na organização.

«Queremos ter também um centro com pesquisadores, cientistas nossos que se dediquem a analisar e desenvolver o futebol dentro da nossa região. Também queremos ter acordos com universidades vocacionadas para desenvolver o nosso futebol nos próximos 20, 30 e 50 anos na nossa região, e isso é possível», disse.

Durante a apresentação da sua candidatura ao organismo da COSAFA, Artur de Almeida e Silva obteve apoio da maioria dos 14 países membros da organização.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023