É NOTÍCIA: Mestre de Xadrez Eugénio Campos defronta Mestre Checo

O Mestre Internacional angolano (MI), Eugénio Campos, defronta, quinta-feira, o Mestre FIDE (MF) da República Tcheca, Valenta Vaclav, para a quarta jornada do Campeonato do Mundo...


O Mestre Internacional angolano (MI), Eugénio Campos, defronta, quinta-feira, o Mestre FIDE (MF) da República Tcheca, Valenta Vaclav, para a quarta jornada do Campeonato do Mundo de Xadrez para pessoas com deficiência, que decorre em Israel.
Na prova, que regista hoje (quarta-feira) a primeira pausa, o representante do país ocupa a sexta posição com dois pontos.

Quinta-feira, a evoluir no quarto tabuleiro, de pedras brancas, Eugénio Campos vai procurar não claudicar para manter o seu objectivo de conquista da prova.

Com a participação de 24 xadrezistas de oitos países, a prova está a ser disputada no sistema Suíço. Eugénio Campos obteve duas vitórias e uma derrota.

Na primeira jornada, o angolano venceu o Especialista da Polónia, Zbigniew Philimon, na segunda superou Aleksandr Babanov da selecção da FIDE, e perdeu, na terceira, com o sérvio Stanislav Mikheev.

Com pontuação Elo de 2259 (força de jogo), Eugénio Campos foi dos primeiros angolanos a fazer parte do “ranking” da Federação Internacional de Xadrez (FIDE – sigla em Inglês).

Trata-se da segunda vez que evolui numa prova do género, depois da edição de 2019, em representação de África na selecção da FIDE.
O evento, que teve início na segunda-feira (9) e termina no dia 17 próximo, é uma organização da Associação Internacional de Xadrez para pessoas com deficiência.

A prova é liderada por  Andrei Obdchuk, da selecção da FIDE, com três (3) pontos, seguido do sérvio Stanislav Mikheev, com igual pontuação (3).

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023