É NOTÍCIA: Patrono da Escolinha Isaac de Benguela fala em patrocínio forte para Girabola

Com olhos fixados no próximo Girabola 2022-23, o presidente do Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela (GDIB) fala em condições criadas para estreia no Girabola 2022-23....


Com olhos fixados no próximo Girabola 2022-23, o presidente do Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela (GDIB) fala em condições criadas para estreia no Girabola 2022-23.

Isaac Celestino esclareceu, numa conversa franca e aberta na cidade das acácias rubras, que a sua jovem equipa não vai mendigar apoios, mas afirma que está aberta a investimentos de pessoas que queiram apoior a formação recém-chegada à prova maior do futebol angolano.

«Vamos jogar o Girabola sem problemas. Estamos calçados. Sabemos o que queremos. Este é um projecto sério, com apoio de todos, vamos longe. Temos patrocinadores fortes, só precisamos que a sociedade civil de Benguela esteja connosco», garantiu.

Quanto à equipa técnica que deve estreiar na maior montra do futebol nacional, Isaac Celestino revelou que vai contratar um treinador experimentado da província de Benguela.

«Vamos contratar, para o Girabola, um treinador conceituado, aqui mesmo de Benguela, mas ainda não podemos citar nome. No momento certo vamos divulgar», revelou.

No entender do presidente, a sua equipa chega ao Girabola para competir e não para turismo.

«Não vamos ao Girabola para passear, vamos para competir. Vamos apostar em jogadores jovens. Vamos fazer um orçamento equilibrado, que se encaixa no nosso perfil. Queremos fazer os nossos jogos da primeira divisão no Estádio do Municipal de Benguela. Tenho os técnicos Ernesto Baptista Sessé e Paulo Chivela como meus conselheiros. Três figuras de Benguela que me apoiaram muito na segunda divisão e conto com eles no Girabola», explicou.

O clube, que foi fundado a 9 de Março de 2020, porém, a equipa sénior de futebol existe apenas há sensivelmente 9 meses, vai agora preparar a sua deslocação a Luanda, onde deve defrontar o Santa Rita de Cássia, do Uíge, no duelo que visa apurar o campeão da Segundona. A partida disputar-se-á nesta quarta-feira, 11, às 15h30, no Estádio 22 de Junho, afecto ao Interclube de Angola.

Fonte: Rádio Benguela.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023