É NOTÍCIA: Mateus Galiano ainda pensa em jogar por mais uma época

Quatro golos em seis jogos na fase de subida, três deles nas últimas três partidas, fazem de Mateus Galiano uma das grandes figuras da época bem-sucedida...


Quatro golos em seis jogos na fase de subida, três deles nas últimas três partidas, fazem de Mateus Galiano uma das grandes figuras da época bem-sucedida do Torreense.

O angolano, 37 anos, igualou o máximo de remates certeiros em Portugal, quando conseguiu semelhante marca, em 2004/05, no Casa Pia e tem uma explicação para isso.
«Deve-se muito ao facto de jogar numa posição diferente. Na I Liga actuava maioritariamente a extremo.

Agora tenho jogado a avançado, próximo da área, e é natural que os golos apareçam com facilidade», refere.
Ainda assim, quer mais. «Não considero um grande desempenho.

Claro que os golos fazem sempre falta, principalmente a um avançado, mas tive golos que não deram pontos, onde não ganhamos. Prefiro marcar, mas contribuir para vitórias», justifica.

Esta promoção é a primeira na já longa carreira do dianteiro e tem um sabor diferente, depois de tantas temporadas na Liga Bwin, várias delas na luta pela permanência. «O sentimento é de extrema alegria. Quando lutas para não descer, os nervos atrapalham, mas sempre de uma forma negativa.

Qualquer adversidade é uma coisa do outro Mundo. Tentar uma promoção é diferente. Estivemos sempre bastante confiantes», remata.

A reforma não está no horizonte e a vontade é ficar no Oeste. «Ainda não tive abordagens do clube, quero acabar o ano da melhor maneira, com a Taça e o título de campeão da Liga 3, e depois veremos. Temos muito tempo. Porém, acredito que tenho capacidade para continuar mais um ano», sublinha.

Carimbado o salto para os patamares profissionais na derradeira jornada, Mateus garante que ter falhado o primeiro “match point”, em Felgueiras, não criou mais pressão. «Depois de vencermos o Alverca ficámos com dois “match point”, como se diz no ténis, para subirmos. Falhámos em Felgueiras e corrigimos o que fizemos de errado com o V. Guimarães B. Foi totalmente merecido, numa prova muito exigente e competitiva como a Liga 3».

Quando Mateus assinou pelo Torreense, a Direcção falou-lhe de um clube com gente muito bairrista, mas que o avançado só pôde verdadeiramente constatar neste último encontro, perante o V. Guimarães B. «Os directores disseram-me que a cidade se envolvia muito. Nos primeiros jogos tivemos alguma moldura humana, mas nada se assemelhou a esta partida. Com o Alverca também sentimos bastante apoio e foi muito bom.

Foram ambientes de I Liga», comenta. «São os palcos ideais que qualquer atleta gosta de jogar», acrescenta o internacional angolano, que tem 14 golos em 66 jogos realizados pelos Palancas Negras.

Todo direito: JA

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023