Uma sessão de treino na piscina com gelo, também denominada sessão de Crioterapia, marcou, esta segunda-feira, o início da preparação do Petro de Luanda, visando o jogo de sábado (14h), contra Wydad de Casablanca de Marrocos.
Este confronto, referente à primeira mão das meias-finais da Liga Africana de Clubes Campeões em futebol, terá como palco o Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
Realizada à porta fechada no campo do Catetão, como de resto irá ocorrer em sessões únicas até sexta-feira, dia em que será aberta à imprensa, nos 15 minutos iniciais, a equipa trabalhou repartida em duas.
Na piscina com gelo estiveram os atletas utilizados na vitória, sábado, sobre o Desportivo da Lunda Sul, por 2-1, para a 24ª jornada do Campeonato Nacional de futebol.
Naquele grupo destacaram-se Job e Yano, numa clara tendência da equipa técnica fazer descansar outras pedras fundamentais como o atacante Tiago Azulão e o médio Tó Carneiro, estes dois últimos juntaram-se ao grupo que exercitou e evolui no relvado.
Para atingir a esta fase, o Petro afastou o Mamelodi Sundown da África do Sul com vitória de 2-1 e empate a uma bola.
Já o adversário, o Wydad, qualificou-se ao eliminar o Belouizdad da Argélia. com triunfo de 1-0 e igualdade a zero bolas.
Fonte: Angop