É NOTÍCIA: Nacional de Xadrez arracou este sábado na cidade do Cuanza Sul

O Campeonato Nacional individual absoluto de Xadrez, (Zonal B) edição 2022, arrancou este sábado na cidade de Porto Amboim, província do Cuanza Sul, num evento onde...


O Campeonato Nacional individual absoluto de Xadrez, (Zonal B) edição 2022, arrancou este sábado na cidade de Porto Amboim, província do Cuanza Sul, num evento onde está presente um total de 33 xadrezistas de ambos os sexos.

Em declarações à ANGOP, o presidente da Associação Provincial de Xadrez, César Rodrigues, referiu que as condições estão criadas para que a prova decorra sem sobressaltos.

«Todas as condições foram criadas para que os participantes ao campeonato não encontrem nenhum impasse em termos de alojamento, material, transporte e alimentação, pois contamos com o apoio da Federação Angolana de Xadrez, da Administração Municipal do Amboim e de empresários locais», salientou.

O responsável fez saber à imprensa que o torneio vai decorrer até ao dia 7 de maio e conta com a participação de atletas das províncias do Cuanza Sul (seis), Namibe (sete), Benguela (cinco), Huíla (cinco), Huambo (dois), Malanje (cinco) e do Uíge (três).

O xadrezista benguelense, Sebastião Domingos, foi o vencedor da edição de 2021, realizada na província de Benguela.

www.bolaemcampo.ao

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023