É NOTÍCIA: Incumprimento salarial faz militares não jogar os playoffs do Nacional de Basquetebol

Os jogadores da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto negam-se a disputar com o Petro de Luanda, na próxima quinta-feira, a partida das...


Os jogadores da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto negam-se a disputar com o Petro de Luanda, na próxima quinta-feira, a partida das meias-finais do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, devido a incumprimentos salariais por parte da direcção do clube do Rio Seco liderada pelo presidente Carlos Hendrick.

Os jogadores treinam para defrontar o Petro na próxima quinta-feira.
Hoje, por volta das 10h00, a equipa vai comunicar à direcção a intenção de não jogar as meias-finais caso não haja o pronto pagamento dos sete meses de salários em atraso, que afectam os jogadores.

Uma fonte do plantel dos “militares” confidenciou ao Jornal de Angola, que a dívida contraída pela direcção do clube central das Forças Armadas Angolanas já começa a ganhar contornos preocupantes.

Na última reunião que a direcção manteve com a equipa técnica e jogadores, o presidente Carlos Hendrick prometeu apenas o pagamento de dois dos sete meses de salários em atraso, facto que não está ainda concretizado, criando, deste modo, sérios descontentamentos quer na equipa técnica quer nos jogadores.

Diante desta situação, o colectivo de jogadores achou por bem continuarem a treinar, mas sem vontade de defrontar o arqui-rival, Petro de Luanda, nas meias-finais.

«Nós, jogadores, temo-nos pautado pelo profissionalismo e jogamos muito pela honra do clube. Os últimos resultados são fruto disso mesmo, mas é necessário dar um basta, porque há promessas atrás de promessas, que não são cumpridas. Não vamos terminar a época nestas condições, é demais. Temos família para sustentar, sete meses sem salário ninguém aceita isso. Por isso, se não pagarem não vamos jogar e está decidido», disse a fonte.

O 1º de Agosto apurou-se, no passado sábado, às meias-finais do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, ao derrotar o Vila Clotilde, por 83-75, em partida dos quartos-de-final, disputada no pavilhão Victorino Cunha. As meias-finais do Campeonato Nacional serão disputadas a melhor de três jogos.

Fonte: JA

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023