É NOTÍCIA: Técnico do Mamelodi Sundowns lamenta não ter conseguido ir às meias-finais da Champions África

Em conferência de imprensa, após o final do jogo com o Petro de Luanda, o técnico do Mamelodi Sundowns, da África, disse que a sua equipa...


Em conferência de imprensa, após o final do jogo com o Petro de Luanda, o técnico do Mamelodi Sundowns, da África, disse que a sua equipa foi a melhor em campo, porém lamenta não terem concretizado as oportunidades criadas durante os 90 minutos do jogo.

Manqoba Mngqithi reconheceu que sente uma dor tão intensa por não ter conseguido o apuramento para outra fase, pois, era o objectivo traçado pela direcção do Mamelodi Sundowns.

«Na competição de clubes de África, saber o quão perto a sua equipa estava da final, só aumenta a dor. Está a doer muito, não quero mentir. O que é muito lamentável é que ainda acredito que a nossa equipa foi a melhor no jogo, mas isso não conta quando você não colocou a bola na rede. Na Liga dos Campeões, no PSL, se você cometer um ou dois erros estúpidos, pode ser fatal».

O técnico sul-africano realça ainda que os golos sofridos em Luanda tiveram um grande peso na eliminatória.

«Os golos que sofremos em Angola foram todos muito maus golos de cruzamentos. Dói porque você sabe que sua equipa é melhor do que o adversário, especialmente na primeira mão. Provavelmente 70% da equipa não desempenhou todo o seu potencial. Mas hoje deveríamos ter arriscado mais, fomos punidos pelas nossas falhas», disse.

A equipa sul-africana desperdiçou inúmeras oportunidades, incluindo um penálti de Themba Zwane, que acertou na trave.

Mngqithi acrescenta ainda dizendo que; «foi um lapso de concentração, mas não culpo muito os jogadores, acho que fizemos muitas coisas boas nesta partida, mas no futebol, você ganha algumas vezes, perde algumas também», referiu.

O Mamelodi Sundowns, que está a três jornadas de se sagrar campeão da DSTV Premier League da África do Sul, vai agora concentrar a equipa para as restantes partidas que faltam do campeonato.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023