É NOTÍCIA:FAF suspende equipas de arbitragem envolvidas no ‘escândalo’ da segundona

A FAF já teve a primeira reacção de forma severa quanto aos dois jogos do Zonal de Apuramento ao Girabola 2022-23, onde estiveram envolvidas as equipas...


A FAF já teve a primeira reacção de forma severa quanto aos dois jogos do Zonal de Apuramento ao Girabola 2022-23, onde estiveram envolvidas as equipas do Desportivo Mundo Verde, JDM do Dala do Cuanza Sul, Malanje Sport Clube e Baixa de Cassanje.

Na primeira partida, o Mundo Verde venceu por 22-1 o JDM, facto que suscitou dúvidas sobre a verdade desportiva, sendo que no outro jogo, o Malanje Sport Clube venceu o Baixa de Cassanje, por 26-0.

No jogo entre Desportivo Mundo Verde e JDM do Dala, teve como equipa de arbitragem o comissário Cardoso Costa; o árbitro Miguel Américo; 1° Assistente Bernardo Serafim; 2° Assistente Floriano Cawala; 4° Árbitro Ezequiel Dumbo.

Enquanto que no jogo entre o Baixa de Cassange e Malanje Sport Clube teve como equipa de arbitragem o comissário Dongala Mendes; Árbitro Miguel Américo; 1° Assistente Bernardo Serafim; 2° Assistente Floriano Cawala; 4° Árbitro Ezequiel Dumbo.

Assim sendo, no seu comunicado, tornado público ontem, quinta-feira, 21, a Federação Angolana de Futebol (FAF) decidiu suspender as referidas equipas de arbitragem envolvidas na combinação de resultados.

As partidas eram referentes à 10ª e última jornada da série B do Zonal de Apuramento ao Girabola 2022/2023.

Leia na íntegra.

«Apraz-nos informar que em relação à questão do cumprimento do horário para estes jogos que tinham recomendações específicas para o início às 15 horas, não justifica quaisquer razões para os mesmos terem começado: Baixa de Cassange Vs Malanje Sport Clube, 30 minutos antes do horário estipulado, e
Desportivo Mundo Verde Vs JDM do Dala, 1h e 5 minutos antes do início, são suspensas as equipas de arbitragem, pelo facto de não serem capazes de cumprirem o recomendado».

A Federação Angolana de Futebol suspendeu os árbitros de todas actividades desportivas até a conclusão do inquérito a ser instaurado pelo Conselho de Disciplina.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023