É NOTÍCIA:Pedro Gonçalves põe fim a Cliton Mata. Gelson Dala recebe alerta do treinador

Parece que Pedro Gonçalves está decidido a mudar o actual cenário da selecção nacional quanto as constantes ausências de jogadores sem justificações convincentes para os compromissos...


Parece que Pedro Gonçalves está decidido a mudar o actual cenário da selecção nacional quanto as constantes ausências de jogadores sem justificações convincentes para os compromissos da selecção angolana.

Quem fica de fora definitivamente é o defesa direito Clinton Mata, que actua no Club Bruges da Liga Belga, que na última convocatória para data FIFA não se fez presente na concentração em Rio Maior, Portugal, sem dar qualquer justificação.

Pedro Gonçalves fez saber que já não conta com o jogador para os futuros compromissos.

«Foi ele quem me ligou a dizer que estava disponível para servir a selecção. Mas a dado momento não respondia as chamadas. Já não vamos contar com ele», disse.

Pedro Gonçalves, em entrevista à Rádio Cinco, nesta manhã de quinta-feira, 21, anunciou que, doravante, só vai contar com jogadores que estejam comprometidos com a pátria.

Questionado sobre as constantes ausências de Gelson Dala nas últimas convocatórias, o técnico deixou um alerta ao avançado do Al Khra FC do Qatar.

«Quanto ao Gelson Dala, deve comprometer-se com a pátria. Pelos motivos que temos vindo a notar, leva-me a crer que não está interessado em representar a selecção angolana».

Pedro Gonçalves já começou a preparar administrativamente as eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações Africanas (CAN), que será disputado na República da Costa do Marfim, em 2023.

Os Palancas Negras figuram no grupo-E com as selecções do Ghana, República Centro-Africana e Madagáscar.

O primeiro jogo será entre os dias 27 ou 28 de Maio, frente à Madagáscar, no Estádio 11 de Novembro.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023