Os árbitros da modalidade de basquetebol anunciaram greve, nesta manhã de quinta-feira, 21, devido a falta de prémios de jogo referente ao Campeonato Nacional de Basquetebol (Unitel Basket).
Os árbitros não receberam na totalidade os valores referentes à fase regular do Unitel Basket.
Entretanto, Eduardo Afonso, presidente da Associação Nacional de Juízes de Basquetebol, refere que a decisão saiu da Assembleia-Geral Extraordinária, realizada ontem, quarta-feira, em Luanda.
«A paralisação da actividade dos árbitros mantém-se; primeiro porque até ao momento não foi feito o pagamento na totalidade da fase regular do Unitel Basket, e é nossa intenção que antes de começar os play-offs seja feito um ‘memorando de entendimento’ entre a Federação Angolana de Basquetebol e a nossa associação, de maneira a tornar regular o pagamento dos árbitros», informou.
Eduardo Afonso fez saber que a sua direcção já fez chegar à Federação Angolana de Basquetebol (FAB) a carta a informar a decisão saída da Assembleia-geral.
Com esta greve decretada pelos juízes de basquetebol, condiciona o arranque dos play-offs do Nacional de Basquetebol Sénior Masculino.