É NOTÍCIA: Mandla Ncikazi treinador do Orlando Pirates queixa-se de maus tratos na Tanzânia

O Orlando Pirates jogou neste domingo com Simba e perdeu por 1-0, para a primeira mão dos quartos de finais da Taça Nelson Mandela, o seu...


O Orlando Pirates jogou neste domingo com Simba e perdeu por 1-0, para a primeira mão dos quartos de finais da Taça Nelson Mandela, o seu treinador mostrou-se indignado com tudo que presenciou na Tanzânia, se queixando da forma como foram recebidos, tratados no hotel, e, a actuação da equipa de arbitragem em Campo.

Vários são os treinadores e dirigentes que vêem reclamando comportamentos anti desportivos for clubes daquela paragem.

Depois do jogo, o treinador do Orlando Pirates Mandla Ncikazi, durante a conferência de imprensa pdepois de perder disse:

“Porque é que os africanos fazem isto a outros africanos, acham mesmo que a hostilidade que temos quando viemos aqui quando o Simba vai para a África do Sul devemos tratá-los dessa forma?”

“É isso que esperavas? E todos vocês aqui vão mentir e escrever mentiras, escrever a verdade, Simba não merecia ganhar. O Pênalti que eles beneficiaram não foi pênalti, pênalti que nós pegamos não foi dado, e o VAR nada fez.

“O tratamento que recebemos do estádio para o hotel e aeroporto, porquê é que fazem isto com africanos para outros africanos, vamos melhorar o futebol no continente e estamos todos orgulhosos do Simba ter ganho, eles não ganharam, de forma justa.

“Deviam ter vergonha de vocês mesmos como africanos, mas ouçam isto, vamos tratar o Simba com decência quando vierem, vamos mostrar-lhes o que é ser um verdadeiro africano dando-lhes a melhor hospitalidade e tratá-los como seres humanos s.

“Não tratem os visitantes da forma como somos tratados aqui, deviam todos ter vergonha. Nós não merecíamos perder, os oficiais nos fizeram perder”.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023