É NOTÍCIA: Toy Limpa Chão” é centro das atenções no Cairo

O angolano Lourenço António Van-Dúnem, mais conhecido por “Toy Limpa Chão”, tem sido uma das atracções da Conferência Nilo da Basquetball Africa League, com o seu...


O angolano Lourenço António Van-Dúnem, mais conhecido por “Toy Limpa Chão”, tem sido uma das atracções da Conferência Nilo da Basquetball Africa League, com o seu jeito peculiar de manter o piso limpo e praticável.

É um espectáculo dentro de outro e chama a atenção geral dentro do pavilhão sempre que é chamado a intervir, e consegue arrancar aplausos com muita facilidade depois de algumas piruetas. «Os limpadores de piso em Angola são espectaculares», disse um dos jornalistas presentes no recinto, durante a partida entre o Tigers da África do Sul e o Cobra do Sudão do Sul, sem saber que se trata de uma figura ímpar neste particular no país, quiçá até no mundo.

Basta entrar em acção que todos pegam nos telemóveis para registar o momento, com risos, aplausos à mistura, e muitos pedidos para tirar uma foto com o “Toy Limpa Chão”, logo após o intervalo ou no final da partida, maioritariamente por parte dos convidados VIP’s, que têm este privilégio, por estarem mais próximos da quadra.

No entanto, em cada jogo estão sempre disponíveis outros quatro limpadores de piso, de nacionalidade egípcia, que estão orientados, pela organização, a entrar em acção apenas nos intervalos de cada período, dois em cada meia-quadra, de forma sincronizada.

Mas nem sempre o Toy quer o protagonismo para si e, muitas vezes, pede para que um dos companheiros possa também mostrar alguma habilidade, sobretudo quando o piso precisa de uma intervenção mais próximo da linha.

O “excêntrico” limpador esteve também na Conferência Sarra, decorrida, no mês passado, em Dakar, capital do Senegal.

Fonte: JA
www.bolaemcampo.ao

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023