É NOTÍCIA: Manucho Gonçalves ainda rende para os cofres do Petro de Luanda

A direcção do Petro de Luanda pretende exportar mais jogadores para o futebol europeu nos próximos tempos, pensando no seu plano de formação de jogadores. E,...


A direcção do Petro de Luanda pretende exportar mais jogadores para o futebol europeu nos próximos tempos, pensando no seu plano de formação de jogadores. E, para tal, o seu presidente de direcção, Tomás Faria, disse à imprensa que o clube tem parcerias com vários agentes desportivos para que possam ajudar na expansão dos seus produtos noutros, campeonatos do mundo com maior incidência para a europa do futebol.

«Assim como alguns clubes em Angola que têm escolas de futebol muitos deles não têm eventualmente logística e qualidade de treinadores que nós temos. Muitos deles passam os jogadores para nós e depois as duas partes beneficiam e ganham», disse.

O presidente tricolor fez saber que, para este projecto, o clube conta com os agentes que trabalham dentro do projecto do clube.

«Nós temos parcerias com alguns agentes que identificam os jogadores e tratam da relação com o mercado visando aquilo que é o nosso projecto», informou.

Tomás Faria fez saber que, apesar de Manucho Gonçalves ter deixado o clube em 2008 para o Manchester United, a direcção do Petro de Luanda até hoje ainda tem lucros com o passe do atleta.

«Ainda hoje o clube está a receber valores da venda do Manucho Gonçalves quando esteve no Manchester, e muitos vão estar neste mesmo processo», revelou.

Entretanto, Picas, Dos Santos, Pedro, Mualucano e tantos outros jogadores são parte integrante do projecto coordenado pela direcção do Petro de Luanda.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023