No jogo de apuramento ao Girabola 2022-23, que fez disputar este sábado a penúltima jornada em Malanje e no Cuanza Sul, foi visto algo que mancha o futebol nacional. Fala-se em combinação de resultados envolvendo as equipas do Mundo Verde do Sumbe, que venceu o JDM Dalas da Lunda Sul, por 27 x 0, resultado que poria em vantagem em relação a formação de Malanje Sport Clube, que goleou este sábado o Baixa de Cassanje, por 22-0.
Às duas equipas terão combinado com os respectivos adversários a fim de se fazer uma combinação de resultado, com objectivo de chegar ao Girabola pelas “portas do fundo”.
Uma atitude reprovável pelos regulamentos da Federação Angolana de Futebol (FAF) e das leis da FIFA que são claras quanto a assuntos como estes vividos em Malange e no Cuanza Sul.
Assim sendo, fonte do Bola Em Campo, junto da FAF, garantiu que o caso já é do domínio do órgão reitor do futebol nacional e que nos próximos dias aquele órgão vai se pronunciar.
A se confirmar a combinação de resultados, as quatro equipas envolvidas serão severamente castigadas e punidas de acordo com os regulamentos da Federação Angolana de Futebol.
www.bolaemcampo.ao