É NOTÍCIA: ASA quer reaver patrocínio da TAAG para se erguer. No passado o clube recebia 100 mil dólares

Entre o calvário e lutas nos tribunais para resolver passivos da anterior direcção, o novo presidente do Atlético Sport Aviação (ASA) fala das dificuldades do clube...


Entre o calvário e lutas nos tribunais para resolver passivos da anterior direcção, o novo presidente do Atlético Sport Aviação (ASA) fala das dificuldades do clube histórico, que ostenta vários títulos do desporto nacional. José Luís Prata, ou simplesmente “Comandante Prata”, mergulha no sonho de ver o ASA ‘voar’ novamente.

O Atlético Sport Aviação ASA comemorou, no passado dia 01 de Abril, 69 anos de existência. Uma data que não oferece grandes motivos para convivência. O clube aviador vive um momento difícil, parte da sua estrutura está fora da sua gestão, pelo que, faz aumentar cada vez mais as dificuldades vividas pelo clube.

Numa curta entrevista concedida ao Programa (Quintalão dos Desportistas), emitido aos sábados pela manhã, na Rádio Cinco, o presidente do ASA, José Luís Prata, fez saber que encontrou metade dos funcionários do clube sem ordenados desde 2017, altura em que chegou ao clube aviador.

«Encontrei 80 trabalhadores que desde 2017 não recebiam salários no ASA, temos estado a resolver várias situações deixadas pela anterior direcção», disse.

A Transportadora Área Angolana (TAAG), a muito que deixou de apoiar o clube. As razões do não patrocínio nunca foram claras. José Luís Prata quer ver esse patrocínio de volta por ser um direito da TAAG apoiar o ASA.

«A TAAG retirou o patrocínio ao ASA desde 2017. O ASA recebia, na altura, 100.000. USD, (Cem mil dólares/mês). É um patrocínio que queremos reaver e temos estado a procurar maneiras de dialogar com o Ministério dos Transportes na pessoa do seu ministro para resolver essa situação», explicou.

O Atlético Sport Aviação sempre granjeou várias modalidades na sua estrutura, mas apenas ficou o andebol, basquetebol e futebol. Centenas de crianças acorrem diariamente às instalações do clube para treinar, e por este facto, o Comandante Prata pede apoio.

«Aqui temos dificuldades de dar lanche às crianças, que aqui diariamente vêem para os treinos. Mas nós temos fé que o Ministério dos Transportes vai resolver essa situação que passa o Atlético Sport Aviação (ASA)».

Recorde-que o Atlético Sport Aviação, conhecido também como Aviadores, já venceu 4 edições do Girabola, sob comando do técnico português Bernardino Pedroto. O clube foi Fundado a  1 de abril de 1953.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023