Era o desejo da direcção do Eixo-viário contratar o base norte americano Walter Hodge, que na época passada da BAL brilhou ao serviço do Zamalek do Egipto.
A direcção do Petro de Luanda estava em negociações com o jogador que na presente época trocou o Zamalek pelo Club Kuwait, equipa pelo qual tornou campeã da Liga de Basquetebol do Kuwait, 2021-22, tendo vencido na final o Kazma por 110-79. Hodge foi eleito o MVP do campeonato.
A oferta apresentada pela direcção de basquetebol do Petro de Luanda, dirigida por Anselmo Monteiro, não foi suficiente para trazer o jogador que era muito desejado pelo técnico brasileiro tricolor José Neto.
Entretanto, a equipa do Petro, que vai competir na BAL neste mês de Abril, está de malas feitas para o palco da competição, Egipto. A equipa viaja hoje, quarta-feira, 06, às 20h00, com escala técnica na cidade de Doha, Qatar, para a cidade do Cairo, Egipto, onde irá competir de 09 a 19 de Abril, na Conferência Nilo da segunda edição da BAL (Liga Africana de Basquetebol).
A grande ausência recai para o extremo-base Pedro Basto, que falha a competição por lesão.
O Petro tem estreia marcada para o dia 10 de Abril, às 22h, diante da formação do Cape Town da África do Sul.
O Bola Em Campo dá-lhe a conhecer os 12 atletas que viajam para a competição:
Bases: Childe Dundão e Gerson Domingos.
Extremos: Olímpio Cipriano, Gerson Gonçalves, Carlos Morais, Anderson Correia e Ângelo Alexandre.
Extremo-postes: Leonel Paulo e Aboubakar Gakou.
Postes: Jone Pedro, Yannick Moreira e Valdelício Joaquim.