Segundo uma matéria feita pelo jornal Expansão, especializado em finanças, refere que a Federação Angolana de Futebol (FAF) tem um custo com as equipas de arbitragem por cada jogo na ordem de 660 mil Kwanzas, que são repartidos pelo comissário de jogo, que recebe 150 mil Kwanzas, árbitros e assistentes recebem (130 mil Kz cada), sendo que o quarto árbitro recebe 120 mil Kwanzas.
Assim sendo, o jornal de especialidade estima que o valor total da dívida que a FAF tem com a Associação de Árbitros de Futebol de Angola é de 46,2 milhões Kwanzas, somando sete jogos por cada jornada (que equivalem a um total de 4,6 milhões Kz) há 10 jornadas que não foram pagas até ao momento.
A 24ª jornada arranca semana depois da negociação feita entre a FAF e a Associação de Árbitros de Futebol de Angola no passado 02 de Abril.
Recorde-se que o Petro de Luanda é o líder da prova com 58 pontos, seguido do campeão nacional Sagrada Esperança, com menos 4, e na terceira posição está o 1º de Agosto com 38 pontos somados na tabela de classificação do Girabola 2021-22.