Uma crise que foi sempre anunciada e aos olhos de todo hostilizava a equipa mais ao norte do país. Os Leões do Norte anunciaram hoje, precisamente, 1 de Abril, a sua retirada da maior prova de futebol do país, por dificuldades financeiras.
A direcção do Sporting de Cabinda já terá formalizado a sua desistência do campeonato, junto da Federação Angolana de Futebol (FAF), órgão que rege o futebol no país.
Todavia, a Federação Angolana de Futebol ainda não se pronunciou sobre a decisão da equipa de Cabinda, que até ao momento da sua desistência ocupava a 11ª posição da tabela de classificação do Girabola, com 28 pontos somados.
Sobre esta decisão, o seu treinador Armando Vela Maradona, no último jogo da 23ª jornada, após o triunfo em casa, no Estádio do TAF, diante do Desportivo da Lunda Sul, já havia decretado greve pelas mesmas razões.
Assim sendo, com a desistência do Sporting de Cabinda, a FAF vai ajustar a tabela de classificação e pode retirar pontos nos jogos em que os Leões estiveram envolvidos como manda o regulamento da prova.
Em virtude desta desistência prevê-se que todas equipas vencedoras no duelo com os sportinguistas percam 3 pontos na tabela classificativa.